POLÍTICA


Nikolas diz que vai processar Lula por difamação: ‘Cometeu a canalhice de afirmar que defendi o crime organizado’

Sem citar nome do deputado, presidente afirmou que um parlamentar fez campanha contra a fiscalização do PIX e teria prejudicado atuação da Receita Federal

Foto: Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert/PR

 

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (29), que vai processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por difamação. Segundo o parlamentar, o petista teria afirmado que ele defendeu o crime organizado, no vídeo que gravou sobre a fiscalização do PIX.

Em entrevista a um programa de rádio, o presidente afirmou que um parlamentar “fez uma campanha contra as mudanças que a Receita Federal propôs agora, e está provado que o que ele [Nikolas] estava fazendo era defender o crime organizado”.

O bolsonarista compreendeu que Lula fez referência a ele, mesmo sem citá-lo nominalmente, e afirmou que recorrerá à Justiça.

Em rede nacional, Lula cometeu a canalhice de afirmar, dolosamente e sem prova alguma, que eu DEFENDI o crime organizado. Uma mentira torpe, criminosa e irresponsável. Irei à Justiça para que responda por essa difamação assim como farei com todos os demais – estou compilando tudo”, escreveu o parlamentar no X.

 

No início deste ano, o deputado viralizou após publicar um vídeo em que se posicionava contra o projeto de fiscalização sobre o PIX. O assunto voltou a ser comentado nesta semana, após uma megaoperação da Receita Federal com a Polícia Federal mirar a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e revelar um esquema bilionário de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustível.

O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, afirmou que a circulação de fake news atrapalhou que a fiscalização fosse implementada já em janeiro deste ano.