POLÍTICA


‘Não sabia que Otto era Mãe Dináh’, diz Cafu sobre prognóstico do senador

Presidente do PSD disse que prefeitos da região de Irecê não vão aderir ao deputado estadual recém-saído da base do governo

Foto: Matheus Morais/MundoBA

 

Recém-saído da base do governo Jerônimo (PT), o deputado estadual Cafu Barreto (PSD) questionou o prognóstico do presidente estadual de sua legenda e senador, Otto Alencar (PSD-BA), de que os prefeitos da região de Irecê não vão seguir seus passos na sua nova jornada ao lado de ACM Neto (União Brasil).

“Com todo respeito ao meu líder, mas eu não sabia que ele era Mãe Dináh não”, afirmou Cafu em coletiva de imprensa nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Cafu negou que tenha faltado aviso antes de seu desembarque do grupo de Jerônimo. “O governador sabe meu perfil, sabe que a gente conversou, que a gente cobrou e da nossa fidelidade”, disse. “Quero mostrar que ACM Neto tem vontade de melhorar a Bahia”, continuou Cafu.

Otto Alencar, por sua vez, disse ao MundoBA na segunda-feira (17) que não foi procurado por Cafu para tratar de sua possível saída do partido.

“Era só ele ter mandado uma carta que eu desfiliava ele do partido. Não tenho e nunca tive problema em relação a isso nessa minha longa carreira política. Cada um segue o caminho que deseja”, disse o senador.