POLÍTICA


‘Não faço política da canela pra baixo’, diz Jerônimo sobre ataques de ACM Neto

Governador rebate distorções e afirma que mantém respeito e responsabilidade na relação com prefeitos e com a população

Foto: Reprodução/Redes Sociais e Eduardo Costa/MundoBA

 

Durante encontro com cooperativas da agricultura familiar nesta quinta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu às provocações e conteúdos criados por ACM Neto (União Brasil), que têm circulado sobre suas declarações. Em entrevista ao MundoBA, o governador afirmou que sua forma de fazer política é pautada pelo diálogo e pelo respeito e pontuou que obedece um rigor e respeito às pessoas. “Quando nós estamos em campanha, a gente vai, abraça o eleitor, entra pelo meio do povo. Só porque é governador não vai fazer isso? Eu vou continuar com esse estilo. Mas a gente é de carne e osso”.

Jerônimo criticou a prática do ex-prefeito de usar trechos isolados de falas para criar fake news. “Às vezes você faz uma fala aqui, alguém que não tem o que fazer pega aquela fala, faz um corte, faz um fake e bota. Imagina dizer que o governador Jerônimo fica criticando o prefeito porque bota na conta do prefeito por conta da regulação. Isso é fake. Não acontece isso. Eu não vou nunca botar no código do prefeito, mesmo quando as ações forem de responsabilidade do executivo municipal”, pontuou.

Ele destacou ainda como funciona a estrutura do sistema de saúde e o papel de cada ente. “Eu sei que no sistema de saúde tem lá o papel da prefeitura, do Estado e da União. Quando o prefeito não faz, aquilo vai recorrer para algum ente do sistema pagar a conta. O que é que eu estou fazendo? Eu estou indo ao prefeito, aos prefeitos, colocando lá o orçamento para poder fazer o UBS, fazer UPA, fazer creche. Nós estamos botando ele para fazer creche, que a responsabilidade não é minha”. 

A respeito das distorções, o governador resumiu: “Essas coisas de ficar fazendo cortes de palavras e utilizando de forma inadequada, isso irrita, isso irrita a gente. Eu não faço política, como a gente fala, da canela para baixo. Eu faço política com a responsabilidade, com o tamanho que a Bahia tem, que existe de cada um de nós”, concluiu.

Recentemente, em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, mostra denúncias da população e de políticos que exigem obras, além de projetos na área da saúde e segurança pública, prometidas pelo governador. “O governador Jerônimo Rodrigues quando vê o povo reclamando, ele fica magoadinho”.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ACM Neto (@acmnetooficial)