POLÍTICA


Muniz convoca reunião conjunta das comissões da Câmara para discutir proposições do Executivo

"Não vamos votar nenhum projeto antes de que haja reunião de líderes", disse presidente da Câmara Municipal de Salvador

Foto: Divulgação/Assessoria Carlos Muniz

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), convocou uma reunião conjunta das comissões permanentes da Casa para às 11 horas de quarta-feira (22), para discutir duas proposições de autoria da prefeitura da capital.

As duas proposições são: o Projeto de Lei Complementar (PLC) Nº 004/2025: Institui o Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente de Salvador (PCTCI) altera a denominação da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (COGEL); e o Projeto de Lei do Executivo (PLE) Nº 424/2025, que prevê mudanças nas Leis nº 9.281, de 28 de agosto de 2017, e nº 9.148, de 08 de setembro de 2016, que tratam da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (LOUOS) e do Código de Obras, que define normas técnicas e requerimento para a construção de edificações em Salvador.

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), Carlos Muniz afirmou que não pretende votar nenhum projeto aprovado pelas comissões antes do encontro com os líderes da Casa Legislativa.

“Quero chamar a atenção do líder do governo e líder da oposição. Não temos nada pautado para votar. O presidente aqui não tem interesse em votar nenhum dos projetos que foram aprovados nas comissões. Então, quero deixar bem claro aqui que meu interesse de votar qualquer que seja o projeto é zero. E não vamos votar nenhum projeto antes de que haja reunião de líderes”, disse o presidente da Câmara Municipal.