POLÍTICA


Motta usa jato da FAB para passar réveillon no Rio de Janeiro, diz coluna

Presidente da Câmara dos Deputados solicitou um voo que saiu de João Pessoa na manhã de 26 de dezembro e pousou no aeroporto do Santos Dumont no início da tarde

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), usou um jatinho da FAB para viajar ao Rio de Janeiro e passar o Réveillon em Angra dos Reis, na Costa Verde. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Motta solicitou um voo que saiu de João Pessoa na manhã de 26 de dezembro e pousou no aeroporto do Santos Dumont no início da tarde. Havia 11 passageiros a bordo.

Pouco depois, Hugo Motta e aliados já curtiam o fim de ano em um condomínio de luxo no Frade, em Angra, onde se hospedou em uma casa alugada. Com direito a banho de cachoeira, cujo acesso é feito por uma trilha dentro do próprio condomínio.

Na agenda da presidência da Câmara, não consta nenhum compromisso oficial nesta data. O último, aliás, ocorreu 10 dias antes, em 16 de dezembro. No dia 19, Motta tomou um café da manhã com jornalistas em Brasília e avisou que viajaria a João Pessoa para passar o Natal em seu estado.

A lista de passageiros da aeronave tampouco foi divulgada pela FAB. A relação não é publicada quando o voo é requisitado por motivos de “segurança”.