POLÍTICA


Moraes acusa Eduardo Bolsonaro de ‘fugir da lei’ no exterior e ordena notificação por edital

Deputado foi denunciado pelo PGR por coação em processo judicial; blogueiro Paulo Figueiredo também faz parte da denúncia

Foto: Paulo Pinto e Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta segunda-feira (29) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está dificultando o processo de notificação sobre a denúncia feita contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com Moraes, o parlamentar está fora do Brasil para fugir de uma “possível responsabilização judicial”, evitando a aplicação da lei. Eduardo está nos EUA desde o início do ano.

Em meio às alternativas encontradas, o ministro determinou que a notificação contra o deputado seja feita via edital. Já para o blogueiro Paulo Figueiredo, a aplicação será feita via cooperação internacional, por carta rogatória. Também foi ordenado que as acusações contra os dois sejam analisadas separadamente.

Na última segunda-feira (22), a PGR apresentou ao STF uma denúncia contra Eduardo e Figueiredo por coação em processo judicial.