POLÍTICA


Michelle diz que Bolsonaro está com ferimento no pé e hematoma no rosto após queda

Ex-primeira-dama contou que marido não se lembra do incidente em sala onde está preso na PF

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que Jair Bolsonaro está com ferimento no pé e um hematoma no rosto após cair e bater a cabeça enquanto dormia na sala onde está preso, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Segundo ela, o ex-presidente disse não se lembrar do incidente, ocorrido na madrugada desta terça-feira (6).

“Eu só estive com ele nos 30 minutos em que fui autorizada. Chegando lá, vi que ele estava com esse hematoma no rosto, com o pé sangrando. Ele estava um pouco lento nas respostas. Tentei conversar, mas ele não lembrava de nada”, disse Michelle.

A ex-primeira-dama relatou que o ex-presidente também não se recorda quanto tempo ficou no chão.

“Ele me falou que sabe que caiu, mas não sabe por quanto tempo ficou caído e nem quando acordou. A gente não sabe se teve algum dano neurológico, se teve algum coágulo. Ele já tem 70 anos de idade, comorbidades, mas tem tido seus direitos violados”, acrescentou Michelle.

De acordo com o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro teve um traumatismo cranioencefálico leve.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quarta-feira (7) o encaminhamento de Jair Bolsonaro para um hospital particular no Distrito Federal. O ex-presidente será submetido a exames médicos para apurar as consequências da queda.