POLÍTICA


Michelle critica ‘antecipação’ de eleições e diz que Bolsonaro é o maior líder político do país

Sem citar nomes, ex-primeira dama manda recado para Zema, Caiado e Tarcísio

Foto: Isac Nóbrega/PR

 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou quem antecipa a discussão das eleições de 2026 para o atual momento e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o maior líder político do Brasil”. Ele disse que está com atenção voltada para a família e a “gravidade” da situação do país, em referência ao julgamento de Bolsonaro aliados no STF por tentativa de golpe de Estado.

As declarações da ex-primeira-dama constavam em uma carta lida durante uma transmissão no site Pleno News.

Mesmo sem citar nomes, a fala de Michelle é um recado a governadores de direita como Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União) já se lançaram como pré-candidatos ao Planalto em 2026 —Bolsonaro está inelegível.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) também passou a se movimentar no mesmo sentido —apesar de dizer publicamente que vai tentar à reeleição. O enteado de Michelle, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também vislumbra uma possível candidatura no próximo ano.

“Enquanto tudo isso acontece, tenho ouvido muitas perguntas e declarações relacionadas às eleições de 2026. Eu sempre digo que a minha atenção está voltada para o meu marido, minha família e para a gravidade da situação que o país está enfrentando hoje. O povo precisa estar atento a quem faz o contrário disso e quer antecipar eleições. O maior líder político do Brasil é Jair Bolsonaro”, escreveu Michelle.