POLÍTICA


Mesmo com voto a favor, deputado baiano diz torcer contra avanço da PEC da Blindagem

Mário Negromonte Jr (PP) afirma ter sido "enganado" após votar a favor do projeto, que, segundo ele, teve seu texto alterado e não reflete sua atuação política

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) fez um mea-culpa por meio das redes sociais sobre seu voto na PEC da Blindagem. Em publicação realizada no domingo (21), o parlamentar afirmou que o projeto não representa a sua trajetória política.

“Essa PEC da bandidagem não me representa, não representa minha trajetória e meu mandato”, disse o deputado sobre o projeto que ele votou a favor.

No vídeo, Mário afirma que foi ‘enganado’ e que o texto foi todo alterado antes da votação.

“Fui muito convicto e tranquilo que estava fazendo a coisa certa, mas logo depois da votação me senti como se tivesse passado por um golpe, porque o projeto foi todo alterado, deixou de ser PEC da prerrogativa para virar PEC da blindagem”, disse Mário.

O parlamentar ainda disse que está na torcida para que o senado não aprove o projeto.

“Estou torcendo para que ela não passe no senado, tenho certeza que não passará”, comentou.

Mário Negromonte também comentou sobre a votação da anistia para quem participou dos atos de 8 de janeiro. O deputado votou contra e afirmou que ‘quem cometeu crime, deve ser processado, condenado e tem que cumprir sua pena’.