POLÍTICA


Marta volta a criticar gestão Bruno Reis: ‘Está desrespeitando a Câmara’

Vereadora afirmou que a Prefeitura de Salvador não poderia ter concedido reajuste no valor da tarifa do transporte público sem comunicar ao Legislativo Municipal

Fotos: Eduardo Costa/ MundoBA

 

A vereadora Marta Rodrigues (PT) voltou a criticar nesta segunda-feira (29) a administração do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Para ela, o Executivo Municipal está desrespeitando a Câmara de Vereadores, principalmente quando o assunto é transporte público.

“A Prefeitura de Salvador não tem cuidado com a população. A mobilidade também vai ser uma pauta na Câmara em 2026, a tarifa zero vai ser uma pauta nossa nessa cidade, que é o aumento da tarifa que foi para R$5,90, a população de Salvador não tem condições de pagar. Estão desrespeitando totalmente a Câmara de Vereadores sem mandar planilha, sem encaminhar nada que nós possamos avaliar com cuidado e nem o Conselho Municipal de Transporte foi também consultado sobre o aumento dessa tarifa”, disse a vereadora em entrevista coletiva durante a inauguração da nova rodoviária de Salvador, localizada em Águas Claras.

Marta falou ainda sobre a volta dos trabalhos e das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Salvador, que acontecerão  no dia 2 de fevereiro. “A expectativa é grande, como eu acabei de dizer, esse ano é o ano também de PDDU. É o ano também do PPA, do Plano Plurianual, e a gente tem que trazer essas peças, é o primeiro ano do prefeito que foi reeleito. Então, tem que trabalhar, é ali onde se esboça as desigualdades da nossa cidade”, afirmou.