POLÍTICA


Márcio Marinho reitera convite do Republicanos a Prates e diz que deputado ‘tem perfil’ do partido

Deputado ligado à Universal afirmou respeitar decisão do PDT de deixar a base de Bruno Reis, mas defendeu lealdade ao grupo de ACM Neto

Foto: Yuri Abreu/MundoBA

O presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, reiterou nesta sexta-feira (23) o convite de seu partido para abrigar o deputado federal Leo Prates, cuja sigla, o PDT, deixou recentemente a gestão do prefeito Bruno Reis (União Progressista) e voltou à base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Ao fazer o gesto, Marinho defendeu a continuidade da “parceria política’ no grupo do ex-prefeito ACM Neto.

“Primeiro, a gente já tem uma relação com o Leo Prates há mais de uma década, quase duas décadas, na verdade. É um amigo político, sempre fazemos políticas do mesmo lado. Agora, infelizmente, teve essa dificuldade no PDT, e a gente respeita o posicionamento político do Félix [Júnior, presidente da legenda] de retornar à base de apoio do governo do Estado. Porém, todos sabem que a parceria política de Leo Prates é com o ex-prefeito Salvador, ACM Neto, até porque se subentende até que poderá ser um nome de sucessão em 2028 do prefeito Bruno Reis”, disse Marinho, deputado federal e bispo da Igreja Universal.

Após o desembarque do PDT do Palácio Thomé de Souza, Prates também já recebeu convites do União Brasil e do PP. Publicamente, no entanto, disse publicamente avaliar “com carinho” o aceno do Republicanos. Em reunião com ACM Neto, o ex-secretário municipal de Saúde afirmou que continuará na oposição a Jerônimo Rodrigues.

Para Marinho, Prates tem o “perfil”  do partido. “É um rapaz que foi vereador, foi deputado estadual, foi secretário municipal e um excelente secretário municipal de Saúde. Não existe nenhum tipo de dificuldade da minha parte de tê-lo no nosso partido, para nós será uma alegria muito grande tê-lo nos Republicanos e também participando das eleições no ano que vem como deputado federal”, afirmou.

Marinho deu as declarações durante uma agenda em Salvador em que os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Rui Costa (Casa Civil) anunciaram investimentos de R$ 1,5 bilhão do governo federal para os portos de Aratu e de Ilhéus.

Apesar de ser um evento de aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Marinho disse ter sido convidado p e lembrou que Silvio Costa é um ministro da cota do Republicanos.