POLÍTICA


Manuel Rocha diz que será candidato a deputado federal em 2026 e critica Jerônimo: ‘Sem identidade própria’

Deputado estadual é herdeiro político do pai, o ex-deputado federal José Rocha

Foto: Juliana Andrade/ Agência Alba

 

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) voltou a afirmar nesta terça-feira (9) que será candidato a deputado federal nas eleições de 2026. O parlamentar disse que disputará o pleito pela federação composta por União Brasil e PP, a União Progressista. Ex-prefeito da cidade de Coribe, no oeste baiano, ele é herdeiro político do pai, o ex-deputado federal José Rocha.

“Estou disposto, empenhado em fortalecer a federação e ampliar a nossa representatividade na Bahia”, declarou o deputado estadual em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.

A administração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi alvo das críticas de Manuel Rocha, que definiu o governo estadual como “sem identidade própria”. Para ele, as inaugurações feitas até agora são, em sua maioria, obras herdadas do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, e os principais problemas do estado seguem sem solução. “É um governo que já nasceu envelhecido, porque foi a continuidade de um projeto de 20 anos de poder”, disse.