POLÍTICA


Malafaia volta a atacar Moraes após ser alvo de operação da PF: ‘Estamos diante de um criminoso’; assista

Pastor foi alvo de busca e apreensão no inquérito que apura coação contra autoridades no caso da tentativa de golpe

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O pastor Silas Malafaia voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após prestar depoimento nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, em investigação que apura o crime de coação no curso do processo relacionado à tentativa de golpe de Estado. A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra o líder religioso, além de aplicar medidas cautelares, como a proibição de sair do país e de manter contato com outros investigados.

Em coletiva, Malafaia chamou Moraes de “criminoso” e disse que sofre perseguição política (veja vídeo abaixo). “Estamos diante de um criminoso chamado Alexandre de Moraes, que venho denunciando há quatro anos em mais de 50 vídeos. Ele estabelece o crime de opinião no Estado democrático de direito. Que país é esse, que democracia é essa?”, declarou.

O pastor também negou ter orientado o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em suposta tentativa de coação contra autoridades. “Quem sou eu pra orientar Eduardo Bolsonaro? (…) Estão vazando minhas conversas particulares como se eu instruísse Eduardo. Isso é coisa da polícia Gestapo de Alexandre de Moraes”, disse ele, ressaltando que não pretende se calar. “Vai ter que me prender pra me calar”, concluiu.