POLÍTICA


Lula retorna a Salvador em meio à tensão no PT com saída de Coronel da base de Jerônimo

Presidente desembarcará na capital baiana na sexta-feira (6) para uma agenda que inclui entregas do Novo PAC Saúde e evento dos 46 anos de fundação do partido

Foto: Ricardo Stuckert / PR

 

O presidente Lula (PT) desembarcará na Base Aérea de Salvador na sexta-feira (6), em sua segunda viagem à capital baiana em menos de 15 dias e no momento em que sua base na Bahia enfrenta desgaste após o senador Angelo Coronel anunciar sua saída do PSD e rompimento com o governo Jerônimo Rodrigues (PT).

Liderada pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), o partido é o principal aliado dos governos petistas no estado, com 115 prefeituras.

Em entrevista à rádio Baiana FM, Otto disse que a agenda do presidente inclui a entrega de equipamentos de cirurgia-geral às Osid (Obras Sociais de Irmã Dulce), no bairro do Bonfim, e a destinação de ambulâncias do Samu e outros itens de saúde a prefeituras baianas, no Parque de Exposições.

O pacote de entregas está previsto no Novo PAC Saúde.

No sábado (7), Lula marcará presença no aniversário de 46 anos do PT, do qual é um dos fundadores. O evento será no Trapiche Barnabé, no Comércio.

Em 23 de janeiro, o presidente esteve em Salvador por ocasião de um evento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no Parque de Exposições.

No dia 14 deste mês, sábado de Carnaval, Lula também virá a Salvador para acompanhar desfiles no camarote do governo do Estado no Campo Grande.

Às vésperas do pleito em que disputará a reeleição para um quarto governo, será a terceira visita do presidente à capital baiana neste ano.