POLÍTICA


Lula presta homenagem a Preta Gil e pede um minuto de silêncio no Planalto

Presidente também se solidarizou com Gilberto Gil e familiares

Foto: Reprodução/redes sociais

 

Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagem à cantora e atriz Preta Gil, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino. Lula pediu um minuto de silêncio em memória da artista, gesto que foi seguido por aplausos dos presentes.

“Eu queria que também nesse dia as mulheres prestassem homenagem a uma mulher importante que se foi, que foi a Preta Gil. Eu queria pedir um minuto de silêncio para a Preta Gil, que será enterrada na sexta-feira a partir das dez horas da manhã. É isso, a nossa saudade é dada ao companheiro [Gilberto] Gil, à esposa dele e aos familiares da nossa querida Preta Gil”, declarou o presidente.

Preta Gil morreu nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer. No dia de sua morte, Lula já havia publicado uma mensagem em que ressaltou a força da artista durante a luta contra a doença. “Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento”, escreveu.