POLÍTICA


Lula interrompe férias de três ministros na véspera de ato contra ataques do 8 de Janeiro

Após dar férias para 12 de seus ministros no fim de 2025, Lula decide interromper o descanso de três deles logo no início de 2026

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

 

Após dar férias a 12 de seus ministros entre o fim de 2025 e o início de 2026, o presidente Lula decidiu interromper o descanso de três deles e oficializou a decisão nesta quarta-feira (7). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, Lula mandou voltar ao trabalho o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; e o ministro das Cidades, Jader Filho.

O primeiro a voltar ao batente foi Mauro Vieira, que teria férias até terça-feira (6), mas retornou no dia 3 de janeiro, data em que os Estados Unidos atacaram a Venezuela e sequestraram o ditador Nicolás Maduro.

As férias de Jader Filho foram interrompidas no dia 6 de janeiro, e ele ficaria em descanso até sábado (10). Já Anielle Franco descansaria até o dia 14 de janeiro, mas também voltou ao trabalho na última terça-feira.

Na quinta-feira, Lula fará seu já tradicional evento em repúdio aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Ele costuma pedir a presença de seus ministros na cerimônia.