POLÍTICA


Lula diz que é ‘muito difícil alguém ganhar’ dele nas eleições de 2026

Presidente afirmou que não pretende “implorar” por apoio partidário e disse ter confiança de que a extrema direita “não voltará a governar o país”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (9) que “é muito difícil alguém ganhar” do atual governo nas eleições de 2026.

“Se a gente brincar em serviço, a gente termina dando para os adversários a chance de ganhar que eles não têm hoje. É muito difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026…. O governo vai terminar muito bem. O Brasil está vivendo um momento excepcional”, disse Lula em entrevista veiculada pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão.

O presidente ainda disse que “não vai implorar” pelo apoio de nenhum partido na disputa da reeleição para o próximo ano, o que pode ser interpretado como uma indireta para o União Brasil e PP (Progressistas) que, apesar de comandarem ministérios, desembarcaram do governo Lula.

“Eu não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado, não. Vai ficar comigo quem quiser e quem quiser ir para o outro lado que vá e que tenha sorte, porque acho que nós temos certeza de uma coisa: a extrema direita não voltará a governar esse país”, declarou o presidente.