POLÍTICA


Lula diz a líderes que não vai sancionar supersalários aprovados pela Câmara

Presidente fez afirmação a lideranças em encontro em Salvador; sob rejeição da maioria da população, petista afirma que momento é de corte de despesas

Foto: Reprodução/GovBR

 

O presidente Lula (PT) não vai sancionar os supersalários aprovados na semana passada pela Câmara dos Deputados. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele comunicou a decisão a lideranças com quem se encontrou no fim de semana, em visita a Salvador.

De acordo com a publicação, o petista considera que o projeto tem a rejeição da maioria da população, e entende que o momento é de contenção de despesas que não tenham objetivo social e sinalizem para mordomias. Ele também não deve endossar aumentos para funcionários do Senado e do TCU (Tribunal de Contas da União).

Ministros defendem que ele simplesmente devolva o projeto à Câmara dos Deputados argumentando que o ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a suspensão de penduricalhos pagos aos servidores do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.