POLÍTICA


Lula cobra apoio de ministros do União Brasil e PP em defesa do governo

Durante reunião ministerial, Lula cobrou que ministros de União Brasil e PP defendam o governo, em meio à aproximação das siglas com a oposição e ao cenário eleitoral de 2026

Foto: Roberta Aline / MDS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cobrou que os ministros do União Brasil e do Progressista (PP) saíssem em defesa do governo. A declaração ocorreu durante reunião ministerial nesta terça-feira (26). As informações são do g1.

A declaração de Lula vem após os dois partidos formarem uma federação e se aproximarem da oposição. Líderes do PT dizem que os partidos deveriam desembarcar do governo, mas as siglas não entregaram os cargos na administração federal.

A fala foi direcionada a quatro ministros indicados pelo União e PP: Celso Sabino (União), do Turismo; Waldez Goés (União), da Integração e Desenvolvimento Regional;
Frederico Siqueira (União), das Comunicações; e André Fufuca (PP), dos Esportes.

Na avaliação dos ministros, o presidente já estava pensando nas eleições e disse que acredita que Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, será o candidato da oposição em 2026.

Lula também teria afirmado que o Republicanos, partido de Tarcísio, terá que definir se vai apoiar a candidatura dele ou do governador.