POLÍTICA


Lula classifica declaração de Zezé Di Camargo contra filhas de Silvio Santos como ‘cretinice’

Presidente se solidarizou com Patrícia, Rebeca e Silvia Abravanel e afirmou que cantor não teria feito o mesmo ataque a homens

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (18), o cantor Zezé Di Camargo, durante encontro com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília. A fala ocorreu após a repercussão de declarações do artista envolvendo as filhas de Silvio Santos, que atualmente comandam o SBT.

Na última segunda-feira (15), Zezé Di Camargo se envolveu em uma polêmica ao acusar Patrícia, Rebeca e Silvia Abravanel de estarem “se prostituindo” depois que a emissora recebeu o presidente Lula durante o lançamento do SBT News.

Ao comentar o episódio, Lula manifestou solidariedade às herdeiras de Silvio Santos e classificou a fala do cantor como ofensiva. “Transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a um homem, mas ele fez às mulheres”, afirmou.

O presidente também aproveitou a declaração para reforçar seu posicionamento sobre o enfrentamento à violência de gênero. “E quero dizer a vocês, mulheres: a minha luta contra o feminicídio é de verdade. Eu vou dedicar um tempo da minha governança para tentar combater o feminicídio e a violência contra a mulher nesse país”, completou.