POLÍTICA


Lula ajudará a esclarecer os fatos em possível CPI do INSS, diz Jerônimo

Governador afirmou ao MundoBA que o presidente está "tranquilo"

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta segunda-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “tranquilo” com a possibilidade de uma CPI para apurar as fraudes no INSS. Segundo ele, que esteve com o chefe do Executivo nacional em viagem à China, Lula ajudará para que os fatos sejam esclarecidos.

“Eu conversei com o presidente e ele disse que não vai ficar guardando sobre a mesa essa responsabilidade. Todo mundo sabe o comportamento do Lula. O Lula é um sindicalista, o Lula é um líder sindical, inclusive desses sindicatos mais sérios como é o caso da Contag. Se tem alguma coisa que foi errada, apure, pague quem for e sinaliza o que não aconteceu. O governo anterior que já tinha provas disso e não abriu”, disse em entrevista ao MundoBA.

Jerônimo ainda elogiou a defesa do governo federal feita pelo senador Jaques Wagner (PT) no Congresso Nacional.

“Então, o senador Jaques Wagner aponta um caminho de riqueza do que nós temos de cuidado com o governo federal. E nós bem sabemos o que significa uma aposentadoria na conta de um pai de mãe de família para comprar remédios, para sustentar a família, para pagar a conta de luz e de água. Então, eu acho que o presidente Lula tem razão quando tem a expectativa de que possa criar essa CPI e esclarecer tudo e mostrar quem é que são os equivocados”, declarou Jerônimo Rodrigues