POLÍTICA


Lúcio agradece ‘apoio’ de Bruno a Jerônimo: ‘Povo de Salvador quer a reeleição do governador’

"Quando ele diz que o governo do PT é benéfico para Salvador, ele diz que na próxima eleição os eleitores dele devem manter Jerônimo no governo do estado", afirmou o presidente de honra do MDB da Bahia

Foto: Reprodução/Instagram/Lúcio Vieira Lima

 

O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, elogiou nesta quinta-feira (28) as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que afirmou que a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é benéfica para a capital baiana. Segundo o emedebista, Bruno foi “honesto” e assumiu que apoia a reeleição do petista no pleito de 2026.

“Quero agradecer esse apoio que ele (Bruno) dá para Jerônimo Rodrigues. Bruno tornou público o que todo mundo já sabe, o povo de Salvador quer a reeleição de Jerônimo para governador, assim como toda a Bahia! Quando ele diz que o governo do PT é benéfico para Salvador, ele diz que na próxima eleição os eleitores dele devem manter Jerônimo no governo do estado. Então, eu interpreto isso como Bruno dizendo que o candidato de seu partido (ACM Neto) não seria bom para Salvador. Queria parabenizar o prefeito pela sua honestidade, eu agradeço pelo apoio ao governador”, disse Lúcio em vídeo postado nas redes sociais.

Pela primeira vez, após dois anos e oito meses, Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues se reuniram oficialmente para tratar das demandas de Salvador. O encontro aconteceu na quarta-feira (27), no prédio do Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Apesar da demora, os dois disseram que a ausência de reuniões formais não comprometeu o andamento de obras, serviços e programas voltados à capital baiana. “Até brinquei com o governador que esta ‘disputa’, uma ‘disputa’ positiva para cidade, ele está de um lado anunciando obras, programas, e eu do outro, tem gerado benefícios para a nossa população. O resultado está ai. A cidade se transformou. Não tem uma cidade no Brasil que tenha se transformado tanto nos últimos anos como Salvador”, afirmou Bruno em entrevista coletiva.