POLÍTICA


Loyola diz que não haverá briga e racha na base de Jerônimo em 2026: ‘Vamos sair unidos’

Segundo secretário de Relações Institucionais da Bahia, decisão sobre formação da chapa majoritária só será tomada ano que vem

Foto: Matheus Morais/ In Off Cast

 

O secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Adolpho Loyola, afirmou na quinta-feira (16) que a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) sairá unida nas eleições de 2026. Para ele, o momento é de conversar com todos os partidos com serenidade para tomar a decisão mais acertada.

Ainda segundo Loyola, não haverá briga e nem racha entre os aliados, mesmo com a disputa interna por uma das duas vagas para disputar o senado entre o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o senador Angelo Coronel (PSD).

“Nós temos tempo ainda. A chapa só será fechada o ano que vem. O PSD é o maior partido da base, é importante, mas nós temos que ouvir os outros partidos que compõem esse arco de alianças. Nós vamos ouvir os partidos e propor para a Bahia a melhor chapa, a chapa para vencer a eleição. Ninguém vai brigar e rachar, e vamos mostrar para o grupo o que pode ser feito. Esse conselho que vai decidir. Temos conversado com o senador Otto Alencar e vamos continuar conversando para decidir o ano que vem”, disse o secretário em entrevista ao podcast In Off Cast, do jornalista Matheus Morais.

Assista abaixo a entrevista completa: