POLÍTICA


Lídice da Mata defende cassação de Eduardo Bolsonaro: ‘Atitude de criança mimada’

Deputada federal criticou a postura do parlamentar com o Brasil

Foto: Yuri Abreu/Mundo BA

 

A deputada federal Lídice da Mata (PSB), em entrevista ao MundoBA, criticou a postura de Eduardo Bolsonaro (PL), com a situação que envolve as tarifas de Trump e a investigação contra seu pai, Jair Bolsonaro. A fala ocorreu nesta segunda-feira (21), durante o evento de autorização dos novos atos do VLT, que contou ainda com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro-chefe da casa civil, Rui Costa.

A parlamentar comparou o comportamento de Eduardo com o de uma “criança mimada”, além de defender sua cassação.

“É realmente um plano daqueles meninos mimados que vão jogar bola e levam ela embora quando perdem o jogo. Quando é criança, é apenas um reflexo de alguém que vai ter dificuldade na vida, mas um homem feito numa dimensão de ter capacidade de atingir a sua nação em defesa dos seus próprios interesses, isso é inaceitável. A minha opinião é que ele deve ser cassado.”, disse a deputada.

Lídice ainda destacou que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, está na linha de frente das negociações com os Estados Unidos, ao lado de empresários brasileiros.

Eduardo Bolsonaro é deputado federal pelo estado de São Paulo, onde somou 741 mil votos nas eleições de 2022. O parlamentar se encontra atualmente nos Estados Unidos.