POLÍTICA


Léo Kret defende segurança e políticas públicas para LGBTQIA+ no 2 de Julho

Ativista reforça apoio a ACM Neto nas eleições de 2026

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

Com informações da repórter Letícia Rastelly

Durante os festejos pelos 202 anos da Independência da Bahia, celebrados nesta quarta-feira (2), no tradicional cortejo do 2 de Julho, em Salvador, a ativista e diretora de políticas públicas LGBTQIA+, Léo Kret, marcou presença e destacou as pautas sociais da periferia e do público LGBTQIA+, além de declarar apoio político ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

“Eu moro em Pernambués, um dos bairros mais violentos da cidade. O que mais se reclama é segurança pública. A gente não consegue ir à escola, ao médico, nem circular pela cidade com tranquilidade. É por isso que acredito que uma nova gestão pode mudar essa realidade, e vejo em ACM Neto essa possibilidade”, disse.

Apesar do posicionamento político, a ativista afirmou que, neste momento, não pensa em disputar eleições. Seu foco está voltado à atuação como diretora municipal de políticas públicas para a população LGBTQIA+.

“Nosso estado é um dos que mais mata pessoas trans e travestis. Estou trabalhando para mudar isso com ações reais, sérias e com acolhimento de verdade”, afirmou.

Entre os avanços recentes, Léo Kret destacou a realização de dez pré-conferências e da 2ª Conferência Municipal LGBT, onde foram debatidas propostas concretas de inclusão, saúde, educação e empregabilidade para pessoas LGBTQIA+.

“A gente já nasce com as setas do fracasso apontadas pra gente. Por isso, precisamos acreditar em quem luta por nós. Estou aqui para somar”, concluiu.