POLÍTICA


Kleber Rosa rebate fala de ACM Neto sobre segurança pública: ‘Sensacionalismo’

Pré-candidato do PSOL diz que ex-prefeito usa "tática do medo" e não apresenta propostas reais

Foto: Reprodução/Assessoria

 

O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e pré-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), criticou duramente o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), após a divulgação de um vídeo, nesta quarta-feira (9), em que o político cobra investimentos na segurança pública estadual e classifica a situação prisional como “caótica”.

Ao MundoBA, Kleber afirmou que ACM Neto faz uso de “linguagem sensacionalista” e de uma “tática do terror” ao tratar de temas como criminalidade e segurança, especialmente após a fuga de quatro presos de alta periculosidade em Teixeira de Freitas.

“Ele se aproveita da dor do povo para fazer campanha, sem apresentar propostas que de fato enfrentem a violência”, declarou Kleber, em entrevista exclusiva.

Para o pré-candidato, o ex-prefeito reforça um modelo de segurança que “já fracassou”, focado apenas em armamento e viaturas. Kleber também lembrou que Neto, quando candidato, prometeu resolver o problema da segurança a partir da prefeitura, mas depois alegou que a responsabilidade era do governo estadual.

Kleber Rosa defende que a Bahia precisa de um novo modelo de segurança pública, com foco na prevenção, respeito aos direitos humanos e combate efetivo à violência do Estado.

“É preciso ter coragem para fazer um debate sério e honesto. A população negra da Bahia merece mais do que propaganda eleitoral”, concluiu.