POLÍTICA


Kiki rechaça ‘antecipar’ eleição para presidência da Câmara: ‘Não é o momento’

Líder do governo disse ao MundoBA que respeita o trabalho do atual presidente Carlos Muniz

Foto: Câmara de Vereadores de Salvador

 

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), disse nesta quarta-feira (23) ao MundoBA que ainda não está pensando na eleição para presidência da Casa e nem em uma possível candidatura, caso o atual presidente Carlos Muniz (PSDB) seja impedido juridicamente de disputar a reeleição.

Para Kiki, antecipar a eleição para o comando do Legislativo soteropolitano nesse momento “não é salutar para ninguém”. “Acho que no momento apropriado, no momento certo vamos discutir. Existe a vontade, pretensão, todo mundo já conhece um pouquinho do meu histórico na Câmara, seria uma honra pra mim muito grande, ser lembrado sempre é uma honra grande, mas confesso que eu não estou pensando nisso no momento. Acho que isso aí só vai ocorrer mesmo ano que vem”, afirmou o vereador.

Bispo também elogiou a administração de Carlos Muniz e disse que ele é um aliado de primeira hora e parceiro nos trabalhos da Câmara Municipal. “Temos que respeitar a presidência de Muniz. Ele tem tido uma condução irretocável do ponto de vista da democracia, do trato, não é? Do fortalecimento da Casa, então eu acho que nesse momento a gente precisa se debruçar sobre a cidade”, declarou o líder do governo na Câmara.

“Acho que a cidade precisa produzir e quando você traz um tema, uma disputa política tão antecipada, ela acaba por, de alguma forma, inviabilizar algumas apreciações de matérias, algumas coisas importantes para a cidade. Então, meu foco agora é poder, cada vez mais, unir a nossa base aliada, encaminhar os projetos com ampla discussão, amplos debates, para que Salvador possa, de fato, avançar cada vez mais”,  afirmou o vereador.