POLÍTICA


Kiki rebate Aladilce após comunista insinuar ‘motim’ de vereadores da base contra Bruno: ‘Talvez queira ocupar meu lugar’

Líder do governo na Câmara respondeu às provocações da adversária política em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (26)

Foto: Yuri Abreu/MundoBA

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Kiki Bispo (União), rebateu a colega de Casa, Aladilce Souza (PCdoB), após a comunista insinuar que os vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União) estariam insatisfeitos com o tratamento dado pelo gestor municipal e, por isso, realizando uma espécie de “motim”, evitando a votação de projetos de interesse do Poder Executivo.

“Isso foi o que nós temos ouvido, o clima que circula aqui na casa, é de insatisfação realmente desses vereadores com o Executivo”, declarou Aladilce, na segunda-feira (25). Para ela, Bruno não estaria sabendo liderar a bancada. “Ele é a grande liderança da bancada, então é lamentável”, completou.

Já na manhã de hoje, durante a entrega de uma escola no bairro de Paripe ao lado do prefeito Bruno Reis (União), Kiki sugeriu que Aladilce estaria querendo o cargo dele de líder governista, já que não teria demandas suficientes enquanto chefe da oposição na CMS.

“Eu só tenho a atribuir [a declaração de Aladilce] ao fato que o governo do Estado não prestigiar os vereadores da oposição e uma pretensão, lá no fundo do coração, de ela querer fazer parte da base do governo. Nós somos 34 vereadores. Os vereadores estão muito bem atendidos, até porque o prefeito não terceiriza isso pra ninguém. O prefeito recebe todos os vereadores da base e da oposição também. Inclusive, a vereadora Aladilce Souza, se ela quiser, se ela tiver complete para fazer algum requerimento, eu tenho certeza que o prefeito, de forma muito republicana, vai atender, porque ele é o gestor da cidade”, iniciou.

“Agora, a vereadora falar pela base do governo, realmente eu fiquei surpreso. Talvez ela queira ocupar o meu lugar, talvez ela não tenha atribuição na liderança da oposição, não tenha o que fazer, não tenha o que criticar. Me parece que está faltando pauta lá e ela, portanto, ela tem se voltado para a base do governo. Mas eu quero dizer à vereadora que fique tranquila, que o prefeito bem avaliado da nossa cidade e, por extensão, os vereadores também, haja vista, nós temos hoje a maior base que a capital já teve, que são os 34 vereadores que acompanham a base do governo”, completou Kiki Bispo.