POLÍTICA


Deputado diz que ACM Neto ‘não representa ameaça’ para 2026 e garante reeleição ‘esmagadora’ de Jerônimo

"ACM Neto está tão esvaziado que não representa nenhuma ameaça"

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) afirmou que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) está “esvaziado” politicamente e não representa ameaça à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em 2026. Além disso, garantiu que o correligionário terá uma vitória “esmagadora”, obtendo índices superiores aos registrados por Jaques Wagner, em 2010, e Rui Costa, em 2018.

A afirmação do parlamentar foi dada após ele ser questionado pela imprensa, na manhã desta segunda-feira (25), acerca das movimentações de prefeitos então apoiadores de ACM Neto que passaram a declarar apoio a Jerônimo Rodrigues. Solla participou da assinatura da ordem de serviço, pelo governador, da recuperação do atracadouro do Mercado de Peixes da Feira de São Joaquim.

“ACM Neto está tão esvaziado que não representa nenhuma ameaça. Eu já disse recentemente, inclusive em entrevista, semana passada, que nós teremos, ano que vem, a maior vitória eleitoral de uma reeleição de governador da história da Bahia. A frente que Jerônimo vai colocar, é muito superior à que foi a reeleição de Wagner e que foi à reeleição de Rui Costa. [Isso se justifica] porque se esvaziou o polo de oposição”, iniciou Solla.

“Não há nenhuma expectativa de uma candidatura de oposição que possa se mostrar ao mínimo competitiva. Isso faz com que — aliado a um governador com perfil de Jerônimo, que é uma pessoa muito dada, aberta ao diálogo, uma pessoa que está sempre disposta a acolher as reivindicações de todos os municípios — facilite essa conformação de um apoio tão amplo que com certeza será esmagadora nas urnas do próximo ano”, completou o deputado federal.