POLÍTICA


Recém-eleito, Jorge Araújo admite vontade se candidatar em 2026

Vereador mais votado de Salvador destaca atuação legislativa e propõe meia-passagem fora do horário de pico

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

Com informações da repórter Letícia Rastelly

Eleito o vereador mais votado da capital baiana há somente sete meses, Jorge Araújo (PP) evitou cravar uma candidatura em 2026, apesar de admitir que tem vontade de disputar novos espaços.

“É uma responsabilidade muito grande adiantar o calendário eleitoral. Isso atrapalha o dia a dia das pessoas. A gente tem que focar em trabalhar para o povo. Não vou dizer que não vou, porque Deus é quem sabe. Mas tenho vontade. Não viemos para brincar. Viemos para trabalhar e fazer a diferença”, declarou Jorge ao ser questionado pelo MundoBA.

Em seu primeiro mandato, o parlamentar destacou o ritmo de trabalho intenso e afirmou ser, entre os novos vereadores, o que mais apresentou projetos nos primeiros seis meses. Um deles propõe a meia-passagem nos ônibus fora do horário de pico, com foco em democratizar o transporte público.

“A ideia é que o povo possa pagar metade da passagem em horários de menor movimento, como entre 10h e 12h e das 14h às 17h. Nesses horários, o ônibus anda vazio. Vamos encher com quem precisa”, disse o vereador.

As declarações foram dadas durante os festejos do 2 de Julho, no bairro da Lapinha, em Salvador.