POLÍTICA


Joice Hasselmann sobre sanção dos EUA a Moraes: “Trump acaba de reeleger Lula”

Ex-aliada de Bolsonaro disse que Trump pune o Brasil

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

 

A ex-deputada federal Joice Hasselmann reagiu à decisão do governo dos Estados Unidos de aplicar sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com a Lei Magnitsky. Em publicação na rede X nesta segunda-feira (28), Joice ironizou a medida. “Trump induzido a erro brutal pela família miliciana acaba de reeleger Lula”, escreveu a ex-aliada de Jair Bolsonaro (PL).

A crítica de Hasselmann vem logo após o anúncio de que o Departamento do Tesouro dos EUA incluiu Alexandre de Moraes em uma lista de sanções que pune estrangeiros considerados autores de graves violações de direitos humanos e práticas de corrupção.

No caso do ministro, o país o acusa de estar à frente de ações que violam a liberdade de expressão no Brasil, o que alguns críticos veem como um movimento político.

Ainda em seu perfil no X, Joice Hasselmann diz que é inaceitável a interferência de Trump para punir o ministro por fazer seu trabalho, sendo um cidadão brasileiro e nomeado por um presidente da República.