POLÍTICA


João Roma deverá ser candidato ao Senado na chapa de ACM Neto

"Eu acho que João Roma tem o perfil para ocupar uma das vagas ao Senado na chapa de ACM Neto", disse um aliado do ex-ministro ao MundoBA

Foto: Divulgação/Assessoria PL Bahia

 

Após a reaproximação com o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, o presidente do PL na Bahia, João Roma, deverá compor a chapa majoritária encabeçada por Neto em 2026 como candidato ao Senado. O ex-ministro tem defendido a união da oposição no estado para derrotar o PT no pleito do ano que vem.

“Eu acho que João Roma tem o perfil para ocupar uma das vagas ao Senado na chapa de ACM Neto. Tem experiência, é próximo de Neto, é bom articulador e um defensor do diálogo. Considero a união da oposição na Bahia meio caminho andado para derrotar o governador Jerônimo Rodrigues no ano que vem”, disse ao MundoBA um aliado de Roma, que preferiu manter anonimato.

Na quinta-feira (31), ACM Neto declarou pela primeira vez que será candidato ao governo da Bahia, o que dificulta ainda mais a possibilidade de Roma disputar o Pala´cio e Ondina. ““Em 2026, a eleição será disputada por Jerônimo Rodrigues, a primeira que nós vamos disputar contra ele mesmo. E aí é óbvio que serão cobrados de Jerônimo Rodrigues todos os problemas vividos pela Bahia no momento atual, especialmente os graves problemas do seu governo”, disse o ex-prefeito.

Em 2022, João Roma concorreu ao governo e ficou em terceiro lugar com quase de 9% dos votos. A possível candidatura dele ao Senado deverá atrair para a chapa de ACM Neto os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT), já que Roma é o porta-voz do bolsonarismo na Bahia.