POLÍTICA


Jerônimo volta a desconversar sobre chapa puro-sangue em 2026: ‘Será competitiva’

Governador disse ainda que seu time é composto por "craques"

Foto: Feijão Almeida GOVBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a desconversar nesta sexta-feira (22) sobre uma possível chapa “puro sangue” nas eleições de 2026, que seria composta pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), disputando a reeleição, e também pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), na segunda vaga para o Senado. A articulação rifaria o senador Angelo Coronel (PSD) da chapa.

Segundo o governador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu uma chapa de senadores competitiva para o pleito do ano que bem na Bahia. Jerônimo disse ainda que está focado na gestão estadual e não na articulação política “Não vejo dificuldades. Enquanto a gente tem, você imagina quando a equipe médica chega numa sala de cirurgia que tem ali três, quatro médicos bons, craques, quando você chega no jogo de futebol que tem três ou quatro jogadores bons no banco… Então, o primeiro aspecto definidor dessa chapa majoritária é termos uma chapa competitiva”, disse Jerônimo em entrevista à um conjunto de emissoras de rádio da capital e do interior.

Em meio ao movimento que o coloca como preterido, Angelo Coronel tem afirmado que concorrerá a um novo mandato, mesmo que precise romper com o PT e com o governador Jerônimo Rodrigues. Já Rui Costa, após demonstrar interesse na disputa pelo Senado, diz que só se posicionará sobre o assunto em 2026, depois que conversar com o presidente Lula.