POLÍTICA


Jerônimo vincula inflação de 2025 dentro da meta à condução econômica do governo Lula

Governador da Bahia destaca responsabilidade fiscal, compromisso social e reflexos positivos para a população

Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta sexta-feira (9) a divulgação do índice oficial da inflação de 2025, vinculando o resultado à condução econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em publicação nas redes sociais, ele destacou a retomada da responsabilidade fiscal aliada ao compromisso social como marcas da atual gestão federal.

Para o governador, o controle da inflação reflete uma política econômica que prioriza o cuidado com a população, especialmente com os mais vulneráveis.

“Com a liderança do presidente Lula, o Brasil voltou a ter responsabilidade econômica e compromisso social.
Fechamos 2025 com inflação de 4,26%, dentro da meta e no menor nível dos últimos seis anos. É comida mais barata, mais dignidade para o povo e um país que voltou a cuidar de gente. Na Bahia, seguimos juntos nesse caminho!”, escreveu na platanforma X (antigo Twitter).

A inflação de 2025 fechou em 4,26%, permanecendo dentro da meta estabelecida e registrando o menor patamar dos últimos seis anos, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A variação para o período de 12 meses encerrado em dezembro é a menor registrada pelo índice de preços desde 2018 (3,75%). Em 2024, a alta contabilizada pelo indicador foi de 4,83%.