POLÍTICA


Jerônimo sobre ato bolsonarista na Barra: ‘Não é comportamento de patriota’

Governador reafirmou foco na defesa de empregos e exportações baianas

Foto: Yuri Abreu/ Mundo BA

 

O governador Jerônimo Rodrigues criticou as manifestações bolsonaristas realizadas no domingo (28), no Farol da Barra, em Salvador. Durante uma conversa com a imprensa, ele disse que ficou triste ao ver imagens de manifestantes ajoelhados e rezando para que o Tarifaço de Trump prejudicasse o país.

“Eu fico muito triste quando vi ontem umas imagens de pessoas ajoelhadas, rezando, pedindo a Deus para que o Tarifaço recaísse sobre o Brasil. Isso não é comportamento patriota. Isso não é comportamento de nenhum brasileiro. Estão remando na maré contrária ao que cada trabalhador deseja no seu dia a dia”, afirmou.

Jerônimo reforçou que sua preocupação está em proteger empregos e empresas baianas, sem entrar em disputas político-partidárias. “Não quero que confundam a nossa atitude como algo político. Estamos tentando proteger os investimentos, os empresários, os trabalhadores e os impostos que sustentam o estado”, destacou.

Segundo ele, a Bahia, assim como o Brasil, enfrenta um déficit na balança comercial com os EUA, o que torna a situação ainda mais delicada.

O governador também declarou que estará em Brasília nesta segunda-feira (29) para defender os interesses do estado e que, no dia 18 de agosto, será inaugurada em Salvador a sede da ApexBrasil, agência voltada à promoção das exportações.