Jerônimo Rodrigues reforça que Rui Costa não será candidato ao governo da Bahia em 2026
Governador participou de agenda, na manhã desta terça-feira (20), em Salvador, ao lado de ministra

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, não será candidato ao Executivo estadual nas eleições de 2026. A afirmação foi dada em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (20), durante agenda em Salvador ao lado da ministra da Ciência, Tecnologia e Informação, Luciana Santos.
Para o petista, o objetivo não seria apenas o de desestabilizar a base governista na Bahia: o titular da Casa Civil do governo Lula, conforme o titular do Palácio de Ondina, estaria sofrendo uma espécie de “fritura”, tanto em nível nacional, quanto no local.
“A todo momento pegam […] criminalizam o Rui Costa pelo lugar que ele tem, pelo estilo que ele tem, pela confiança que o Lula tem e acabam trazendo para um debate que não favorece a gente da Bahia. A estabilidade nossa, a relação que nós estamos tendo com os prefeitos, com os deputados, não tem instabilidade”, disse o governador.
“É possível que além desse movimento nacional, tem alguém da Bahia querendo plantar notícia de que há instabilidade. Não há instabilidade, nosso grupo está muito unido e estamos trabalhando sempre. Eu não posso me pronunciar porque tenho que ser o mentor da unidade e eu não quero desunião no grupo da gente”, complementou.