POLÍTICA


Jerônimo provoca ACM Neto e diz que Zé Ronaldo será tratado ‘com respeito’ se migrar para base governista em 2026

Governador voltou a se encontrar com o prefeito de Feira de Santana no fim de semana

Foto: Reprodução/ Instagram Jerônimo Rodrigues

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse nesta segunda-feira (18) que ainda não conversou com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), sobre um possível apoio à sua reeleição no pleito do ano que vem. O petista esteve novamente em Feira no fim de semana, quando voltou a ser recepcionado e acompanhado pelo atual gestor da cidade.

“Como vocês todos viram e acompanharam, eu estive em Feira de Santana neste fim de semana com o prefeito José Ronaldo, mas nós não conversamos sobre política. A conversa sobre política será só em 2026. Se ele quiser nos apoiar é por confiança, política é confiança e palavra. O prefeito Zé Ronaldo estava na lista até de noite pra ser o vice da chapa da minha oposição em 2022. Mudaram da noite para o dia e não avisaram nada a ele, isso é um desrespeito, a gente não pratica isso. Ele vai ter certeza das minhas palavras ou a do grupo, quando alguém for indicado pra dialogar com ele, o que a gente acertar será cumprido. É uma questão de respeito. A política é isso, é confiança e respeito. Isso o nosso grupo sabe fazer”, afirmou Jerônimo em entrevista coletiva na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), em Salvador.

Jerônimo e José Ronaldo têm estreitado relações. Ambos já se reuniram diversas vezes, mas não admitiram uma possível aliança para as eleições de 2026. Assim como o governador, o prefeito de Feira de Santana afirma que só discutirá sobre apoios eleitorais no ano que vem.