POLÍTICA


Jerônimo ironiza pesquisa liderada por ACM Neto: ‘As nossas mostram números bem diferentes’

"Pelo menos, agora me colocaram com 30 pontos", alfinetou o governador da Bahia

Foto: Yuri Abreu/ Mundo BA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ironizou nesta segunda-feira (4) a pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na semana passada, que mostra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) liderando a disputa pelo governo da Bahia. Segundo o petista, pesquisas para consumo interno, feitas por sua equipe, apresentam números bem diferentes.

“Pelo menos, agora me colocaram com 30 pontos, 20 ou 30, pelo menos me colocaram com 30, né? Aquela primeira lá eu tava com 5, com 6 pontos, agora já me colocaram com 30, eu estou bem melhor. Mas o que interessa é a gente trabalhar, tá? As pesquisas nossas, que a gente faz de interesse nosso, nós temos as pesquisas rotineiras para analisar como é que tá a aceitação das nossas políticas públicas na capital, nas cidades grandes, no interior, e é muito diferente do que nós vimos. Já fazem uso novamente da mesma conversa que a gente viu em 2006, em 2010, em 2011, depois em 2014, depois em 2019, em 2022. Então, o que interessa é que a gente tá trabalhando”, afirmou Jerônimo Rodrigues ao MundoBA.

O petista afirmou ainda que o foco é continuar trabalhando. “Eu estava na sexta-feira em Pojuca, viajei para Vitória da Conquista, no dia seguinte já estava em Encruzilhada, no sábado pela manhã, lá na zona rural. De tarde, eu estava já em Caculé fazendo agenda de entregue, participando de uma feira grandiosa como a agricultura familiar. No domingo eu estava em Ibiassucê. Então, a pegada é essa, é trabalhar e fazer chegar as políticas públicas, gerar emprego, gerar renda. As pesquisas a gente vai usando e consumindo de acordo com o que a gente acha que tem que ser”, declarou o governador.