POLÍTICA


‘Jerônimo foge do debate sobre problemas reais da Bahia’, critica Alan Sanches

Deputado afirma que governador tenta desviar o foco para pautas “negativas” e evita discutir saúde, segurança e educação com a sociedade

Foto: Divulgação/Alba

 

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) criticou nesta sexta-feira (3) a postura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) diante do convite de ACM Neto para debater a saúde pública na Bahia. Segundo ele, o petista estaria fugindo das questões centrais do Estado e tentando deslocar a discussão para pautas nacionais, como a anistia, que não têm relação direta com a gestão estadual.

“Já foi visto algumas vezes Jerônimo correndo das perguntas que não são pautas positivas. Ele é o chefe maior e quem dá o tom para saúde, segurança e educação, mas prefere tentar colocar ACM Neto em pautas que não dizem respeito a ele. O governador deveria focar em resolver os problemas do Estado, em vez de fugir deles”, afirmou em entrevista ao MundoBA.

O parlamentar destacou ainda que a sociedade é quem avalia negativamente a gestão do governador. “Hoje, quem fala mal e quem avalia mal o governo de Jerônimo não é Neto, é a própria população. As pesquisas mostram isso. Jerônimo é o único governador que não chega a 40% de aprovação e que aparece atrás de seu opositor”, acrescentou.

Para Sanches, enquanto Jerônimo busca polêmicas em pautas “negativas”, ACM Neto se apresenta como alternativa concreta para debater os desafios da Bahia. “Ele está querendo trazer Neto para essas pautas negativas com relação à sociedade, para de alguma forma tentar o contaminar, mas não tem como, porque Neto é extremamente preparado criativo e, inclusive, já disse estar esperando ele para o debate que ele quiser não só na saúde, mas também pauta livre. Seria ótimo ver os dois discutindo para saber quais são as saídas que nós temos para os problemas efetivos da Bahia”, concluiu.