POLÍTICA


Jerônimo destaca eficiência da Polícia da Bahia no combate ao crime organizado

Investigação desarticulou esquema de lavagem de dinheiro e adulteração de combustíveis, com prisões em múltiplos estados e apreensão de bens milionários

Foto: Ascom/PCBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou, nesta quinta-feira (16), os resultados da Operação Primus, coordenada pelo Draco-LD, que atuou no combate ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e à adulteração de combustíveis. “Estamos desmontando as ações financeiras do crime organizado e enfraquecendo as suas estruturas. Mostramos a capacidade que a Polícia da Bahia tem de buscar informações por meio da Inteligência, com profissionais capacitados e equipamentos adquiridos através de investimentos do Governo do Estado. A Bahia não dará espaço ao crime organizado”, afirmou.

A ação foi deflagrada simultaneamente em oito municípios baianos, além de desdobramentos no Rio de Janeiro e em São Paulo, resultando na prisão de nove pessoas, apreensão de armas, munições, veículos de luxo e equipamentos utilizados por criminosos. O secretário Marcelo Werner informou que, entre buscas e prisões, a operação autorizou judicialmente o bloqueio e sequestro de mais de R$ 6,5 bilhões em bens, destacando a complexidade da rede investigada, que envolvia cerca de 200 postos de combustíveis.

A Operação Primus segue em andamento, com novas diligências e busca ativa pelos foragidos. Uma coletiva será realizada nesta sexta-feira (17), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, para detalhar os próximos passos da força-tarefa, contando com a presença de autoridades como o delegado-geral André Viana e o diretor do Draco, Fábio Lordello.