POLÍTICA


Governador diz que Teatro Castro Alves será reaberto até o fim de junho

Em entrevista coletiva na abertura do Carnaval de Salvador, Jerônimo Rodrigues comentou também sobre o iníco das obras do metrô no Campo Grande

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

Durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (12), governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a expectativa para o início das obras da estação de metrô Campo Grande e a entrega das obras do Teatro Castro Alves (TCA), prevista para o segundo semestre deste ano.

“Só gosto de dar ordem de serviço quando a gente já vê que a empresa já está com o canteiro de obra montado. Mas não é uma obra para um ano, é um pouco mais. Então, no ano que vem, a gente já verá a estação nossa aqui, que ela é subterrânea, ela é para baixo, ela vai sair, ela vem subterrânea, vindo da Lapa, e passando aqui no São Raimundo, vai sair aqui no Campo Grande. Vocês já vão ver ele do lado do Teatro Castro Alves, já a placa anunciando da obra do metrô, mais 1.3 quilômetros, e a novidade qual é? Ano que vem, nós não teremos ainda o trem rodando para cá, no ano seguinte, mas nós já teremos [a obra do Teatro] Castro Alves”, explicou em coletiva à imprensa.

Segundo Jerônimo, a entrega do TCA será feita juntamente com um festival e o público será composto de pessoas que não tiveram oportunidades de visitar o teatro. O governador falou ainda que pretende entregar a obra do TCA com um festival. “A gente volta aqui em junho ou julho, eu tenho data para a inauguração, eu não posso inaugurar depois do dia 3. Então já pedi ao secretário que eu quero entregar fazendo um grande show aqui, trazendo os operários da hora para assistir uma apresentação cultural, vai ser um festival e cada dia a gente vai trazer um público que não teve direito a frequentar o teatro”, disse.

A previsão, conforme o petista, é entre maio e o final de junho. “Correndo tudo bem, o prazo contratual é julho. Vamos puxar para que a gente possa final de maio, início de junho, quem sabe, até final de junho, a gente poder entregar. Não sei se vai coincidir com o 2 de julho. Seria um grande ato entregar o teatro. Então no que vem nós já vamos curtir aqui o Carnaval do Campo Grande, olhando esse espetáculo que é o nosso Teatro Castro Alves”, afirmou.