POLÍTICA


Jerônimo chama de ‘gentileza’ convite de Bruno Reis para abertura do Carnaval

A partir das 18h desta quinta (12), os dois farão a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, à rainha e às princesas da folia, no Campo Grande.

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) classificou como gentileza e “gesto de união” o convite do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para que ele marcasse presença na abertura do Carnaval de Salvador na noite desta quinta-feira (12). A partir das 18h, os dois farão a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, à rainha e às princesas da folia, no Campo Grande.

“O Carnaval de Salvador exige da gente esse gesto de união. Por isso, tenho certeza, quando o prefeito me convida, é uma gentileza, mas é a imagem nossa presente dizendo: ‘Olha, o poder público está aqui: o governo federal, o governo do Estado, o governo municipal, os deputados”, declarou Jerônimo em coletiva de imprensa antes do início da folia.
“Eu não tenho o menor receio de dizer que já, já estaremos ali, entregando oficialmente a chave ao Rei Momo, à rainha e às princesas, e eu estarei ao lado dizendo: ‘Olha, neste momento, é um ato de unidade porque ganha o setor público, os empresários, os ambulantes, os nossos blocos’. É a imagem nossa para o mundo”, acrescentou o governador.