POLÍTICA


Jerônimo afirma que sua gestão atua com ‘pulso forte’ contra o crime organizado

Governador cita operação no Recôncavo, defende leis mais rigorosas no Congresso e ressalta que o combate deve alcançar também “áreas ricas”

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a defender na manhã desta segunda-feira (17) a atuação de sua sua gestão no combate ao crime organizado na Bahia. Em entrevista a Itapoan FM, o chefe do Executivo estadual usou como exemplo a operação no Recôncavo na última semana e afirmou que trabalha com “pulso forte” contra as facções.

“Antes deles [criminosos] chegarem por completo a polícia já estava lá, fizeram uma contenção na pista, com muita inteligência e segurança. O Werner (secretário de Segurança Pública) me apresentou algumas imagens sigilosas e é nessa hora que eu faço minha determinação para a polícia, pulso forte”, disse o governador.

Jerônimo diz que torce para que o Congresso crie uma lei mais rigorosa contra as organizações criminosas no Brasil.

“Espero que o Congresso possa adentrar para a criação de uma lei mais rigorosa contra o Crime Organizado”, afirmou o petista.

Jerônimo disse que crime organizado não está apenas dentro das comunidades, e defendeu que operações da polícia também sejam feitas em “áreas ricas”, usando de exemplo as ações na Faria Lima, em São Paulo.

“Espero que haja um julgamento firme com cada um que está envolvido com o crime organizado, que tem um andar de cima. Não pensem que nas comunidades, quando acontece aquelas barbaridades, que é dali que vem o comando, ele sai de outro lugar. Vimos que em São Paulo as ordens saem de uma área rica”, disse Jerônimo.