POLÍTICA


Jaques Wagner reitera que é ‘candidatíssimo’ à reeleição ao Senado

Petista voltou a minimizar embate entre Angelo Coronel e Rui Costa por uma das vagas e vê “bom problema” para resolver

Foto: Alessandro Dantas / PT no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nesta quinta-feira (16) que é “candidatíssimo” à reeleição em 2026. O petista também voltou a minimizar a possibilidade de rompimento com o PSD, partido do também senador Angelo Coronel, que trava um embate com o ministro Rui Costa (Casa Civil) por uma das duas vagas ao Senado na chapa majoritária.

Ele repetiu que o grupo tem “um bom problema” para resolver. “São três candidatos para duas vagas, mas eu posso garantir que o grupo não vai rachar. Temos muita história e somos uma família política. Esse grupo tem feito muito bem à Bahia e tem muito currículo para apresentar. Nós vamos chegar num denominador comum”, disse Wagner em entrevista à rádio Digital FM, de Alagoinhas.

Isenção de IR deve ser votada em novembro

Líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner afirmou que o projeto que isenta o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil deve ser votado no Senado na primeira semana de novembro. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados no início de outubro.

“Audiências públicas estão sendo feitas no Senado com o compromisso de que, em 20 dias, tenhamos a votação e eu tenho convicção de que a matéria será aprovada. Todos reconhecem que será um avanço na justiça tributária. Nós queremos mais impostos para quem tá lá em cima pra aliviar o bolso de quem ganha menos”, disse Wagner.