POLÍTICA


Jaques Wagner provoca ACM Neto e cobra resultados na educação de Salvador: ‘Diga aí, cara pálida’

Senador afirmou que ex-prefeito precisa apresentar dados concretos da gestão e criticou discurso oposicionista

Foto: Assessoria

 

O senador Jaques Wagner (PT) subiu o tom contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), ao reagir a críticas feitas pela oposição. Em entrevista à Rádio Líder FM, de Camaçari, nesta quarta-feira (21), Wagner cobrou que o adversário apresente resultados concretos de sua passagem pela Prefeitura, principalmente sobre a área da educação infantil.

Durante a entrevista, o senador criticou o que classificou como discurso vazio e questionou os investimentos realizados por ACM Neto durante seus mandatos à frente da prefeitura de Salvador. “Chega de blá-blá-blá, conversando fiado, fazendo papel de oposição, só apontando o que está errado. E aí eu pergunto a ele: diga aí, cara pálida, o que você fez pelas creches de Salvador? O que você fez pelo ensino fundamental? Eu estou doido para que venha o debate. Diga o que você fez, que eu digo o que fiz do lado de cá. O povo vai comparar”, afirmou.

Wagner também respondeu às críticas relacionadas ao longo período de governos do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Segundo o senador, a permanência do grupo no comando do estado se explica por um projeto político coletivo, que não depende de uma liderança única. “O pessoal fica dizendo: tem 19 anos. Temos 19 anos, mas a gente não envelheceu. Sabe por quê? Porque aqui não tem dono do grupo. O lado de lá é o contrário: todo mundo só reza cartilha para um só. Foi assim no tempo do vovô e é assim atualmente. Sempre foi assim. É por isso que envelhece”, rebateu.