POLÍTICA


Jair Renan diz que prisão de Bolsonaro é ‘uma eternidade’ após 187 dias

Vereador critica decisão judicial e pede prisão domiciliar por motivos de saúde

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

 

O vereador Jair Renan (PL-SC) afirmou nesta terça-feira (10) que os 187 dias de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro representam “uma eternidade” para a família. Bolsonaro está em regime fechado desde 22 de novembro de 2025, após ter cumprido prisão domiciliar desde agosto.

Atualmente, o ex-presidente está detido na Papudinha, batalhão da Polícia Militar localizado ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Antes, ele ficou custodiado na Superintendência Regional da Polícia Federal.

Em publicação nas redes sociais, Jair Renan criticou a negativa da Justiça ao pedido de prisão domiciliar e classificou a decisão como “uma injustiça muito grande”. O vereador afirmou que a concessão do benefício seria um “gesto humanitário”, citando a idade de Bolsonaro e problemas de saúde.

O filho do ex-presidente também agradeceu o apoio de aliados e disse que a família continuará buscando a reversão da decisão judicial. “Nós não vamos parar de lutar para que ele volte pra casa e receba o cuidado que precisa”, escreveu.