POLÍTICA


Ivoneide faz aceno a Flávio após cisão com Elinaldo e diz que ex-prefeito ‘se acha’

"Na política, a gente não pode dizer que ninguém é ou não é aceito, né?", disse deputada ao ser questionada sobre possível migração de ex-vereador para sua base

Foto: Yuri Abreu/MundoBA

A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) afirmou nesta quinta-feira (10) não rechaçar a possibilidade de o ex-vereador Flávio Matos (União Brasil) ser aceito na base de apoio de Luiz Caetano (PT), seu marido e prefeito de Camaçari. Candidato derrotado pelo petista no pleito de 2024, Matos rompeu recentemente sua relação política com Elinaldo diante de divergências relacionadas à disputa.

“Na política, a gente não pode dizer que ninguém é ou não é aceito, né? Tudo depende do momento, da conjuntura”, disse Ivoneide ao ser questionada pelo Mundo-BA sobre um eventual desembarque do ex-prefeiturável em seu grupo.

Para a deputada, Elinaldo foi “muito vaidoso” durante a campanha eleitoral. “Ele tem essa postura de se achar uma liderança das mais importantes. E todo mundo sabe que, desde a campanha que já vinha o conflito entre os dois. O Flávio tentando esconder o Elinaldo, e o Elinaldo tentando aparecer a qualquer custo”, afirmou Ivoneide.

“O Flávio vai seguir aí. Eu não sei o que ele está pensando ainda. Se vai ser candidato e ao quê. Mas a gente vai esperar aí os próximos capítulos para ver o que vai acontecer mais à frente”, disse Ivoneide.

A deputada deu as declarações durante agenda ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, no bairro do Bonfim, em Salvador.