POLÍTICA


Ipsos/Ipec: governo Lula é avaliado como ‘ruim ou péssimo’ para 40% dos brasileiros

Levantamento entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 4 e 8 de dezembro

Foto: Reprodução/GovBR

 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi avaliado como “ruim ou péssimo” por 40% da população, e “ótimo ou bom” para 30%, segundo o levantamento Ipsos-Ipec divulgado na noite desta terça-feira (9).

Outros 29% dos entrevistados afirmaram que a administração do petista é “regular”. Entre os que não sabe ou não responderam somam 2%.

Em um comparativo com o último levantamento, em setembro, houve oscilação de dois pontos percentuais para cima no ruim/péssimo (de 38% para 40%). E manutenção no índice de ótimo/bom.

Também foi testada a confiança da população na administração. São 40% os que dizem confiar no governo. Outros 56% não confiam. Não sabe ou não respondeu soma 4%.

O trabalho do presidente Lula à frente do governo federal também foi desaprovado por 52% da população, e aprovado por 42%. Não sabe ou não responderam somam 6%.

Ao todo, 2.000 eleitores foram ouvidos em 131 municípios, entre os dias 4 e 8 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.