POLÍTICA


‘Infelicidade minha’, diz Eduardo Paes sobre vídeo em que imita pessoa cega

Prefeito do Rio usou óculos escuro e bengala branca por alguns segundos, até ser orientado a parar com brincadeira

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), diz ter reconhecido o erro de imitar uma pessoa cega durante o Carnaval. “Infelicidade minha”, disse Paes em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19), ao ser perguntado sobre o vídeo de sete segundos em que aparece com óculos escuro e bengala branca imitando pessoa cega.

O vídeo foi gravado durante o desfile de Carnaval no camarote da Sapucaí, no Rio de Janeiro. Na imagem, uma mulher orienta Paes a parar com a brincadeira. O prefeito não sabia que estava sendo filmado.

Eduardo Paes sofreu críticas nas redes sociais, principalmente de pessoas que disseram ser de oposição ao seu grupo político. “Infelicidade foi ter sido filmado, não é? Porque se não fosse, estaria bem quietinho”, afirmou a usuária de Instagram, Michelle Pelosini.

No entanto, alguns usuários de redes sociais ponderaram a atitude do prefeito do Rio. “Vamos combinar um negócio aqui: quem não achou absurdo Bolsonaro imitar pessoas morrendo sem ar na pandemia, fique pianinho. Hipocrisia mandou lembranças”, afirmou o usuário Diego Cunha.