POLÍTICA


Inelegível até 2032, Pablo Marçal passa a oferecer consultoria política para candidatos

Novo negócio do influenciador tem atuado no apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL) junto a empresários da Faria Lima

Foto: Reprodução/Instagram @pablomarcal1

 

Declarado inelegível pela Justiça Eleitoral até 2032, o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) está oferecendo consultoria política a futuros candidatos nas eleições deste ano. O novo empreendimento do ex-candidato à prefeitura de São Paulo tem auxiliado o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no relacionamento com empresários da Faria Lima. As informações são do jornal O Globo.

O negócio é capitaneado por Filipe Sabará, braço direito de Marçal. Documentos obtidos pela reportagem e pela rádio CBN com a Junta Comercial de São Paulo mostram que Sabará abriu duas empresas de publicidade e treinamento no ano passado, uma com nome de Unipoli, abreviação de “Universidade Política”, que vende cursos por R$ 496 na internet.

“Infelizmente esse assunto não é ensinado adequadamente nas escolas e quando ministram é feito de forma ideológica”, alega a plataforma.

A ideia inicial é a venda de cursos online de curta duração. Ela foi apresentada no Alphaville, em novembro do ano passado, num evento intitulado “Como destravar o Brasil”.

De acordo com o jornal, a consultoria se trata de uma nova frente do negócio chamada de “Máquina de votos”, que tem como logotipo um “M” estilizado e foco na “ação digital”. Sabará não quis revelar quem seriam os contratantes, mas alega que a lista inclui postulantes a deputado e também ao Executivo.

“Deixa eu falar uma coisa, eu estou esperando ninguém fazer nada não, eu estou levantando um batalhão já faz tempo. Essa eleição agora, nós vamos tomar o parlamento inteiro. Eu vou liberar várias coisas na próxima eleição, nós vamos fazer festa no Brasil inteiro. O estado que não tiver nenhum prefeito do PT nós vamos matar, assim, umas cem cabeças de gado, fazer um terror, festa de sete dias em cada estado onde não tiver esse povo”, disse Marçal na palestra de novembro.

A página da consultoria no Instagram foi pouco divulgada, somando apenas 25 seguidores, entre eles o ex-deputado estadual Frederico D’Ávila (PL-SP), nome com trânsito no agronegócio paulista.